sábado, 1 de julho de 2017

Lembrete






«Espero que ele fique muitos anos no FC Porto. O Rúben tem contrato até 2019 e não até 2017, como por vezes vejo escrito, e nós gostaríamos de o manter no clube, como uma espécie de João Pinto. Ou seja, que ele fosse um símbolo da transmissão da mística por várias gerações. Nunca quererei que saia do FC Porto». Pinto da Costa dixit

Com uma mera e pequena nota a acrescentar: imaginem que João Pinto, no seu 2º ano de futebolista sénior, tinha sido posto a andar do FC Porto. Não haveria João Pinto a levar pedrada no Jamor; não haveria João Pinto agarrado à orelhuda em Viena; não haveria João Pinto a jogar, às escondidas, com um dedo do pé partido; não haveria João Pinto para levantar a Intercontinental e a Supertaça Europeia; não haveria o histórico e marcante capitão que ganhou 9 campeonatos, que se tornou recordista de jogos e que meteu as mãos em 24 troféus ao serviço do FC Porto. Imaginem. 

Poderia, algum dia, Rúben Neves ter um percurso idêntico ao de João Pinto? Podemos nunca vir a saber. Tudo dependerá de quanto (ainda) vale a palavra de Pinto da Costa.

28 comentários:

  1. Esta SAD devia demitir-se! Uma vergonha ver o que estes senhores estão a fazer ao clube!

    ResponderEliminar
  2. Já vale zero há algum tempo....e não é só a palavra!

    ResponderEliminar
  3. Esqueçam as comparações, isso é desonestidade intelectual, primeiro do PDC agora do vosso blogue.

    O Ruben nos ultimos 2 anos e meio, tem vindo a perder espaço, 20 Milhões numa altura em que estamos em dificuldades é muito dinheiro.

    Vão se os anéis ficam os dedos!

    Tinha ficado bem mais chateado ver o Danilo sair por 30.

    ResponderEliminar
  4. Basicamente, depois de tanto tempo sem nenhum post, arranja-se 10 minutos para mandar uma berdoada ao presidente. Quero titulos, não preciso de Joões PIntos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas sem Joões Pintos não há títulos para nimguem.

      Eliminar
  5. Infelizmente pelo que se tem visto nos ultimos anos, a palavra do PDC vale 0!
    Como é possivel estarem a vender o melhor médio do clube para a lavandaria mendes, ainda por cima para o clube do treinador que o sentou no banco durante uma época inteira...

    ResponderEliminar
  6. Boas...

    Acho que já todos percebemos que o R Neves é uma carta fora do baralho (Parece que o Boly também vai...Avé J Mendes). É um misto de sensações, uma vez que, apesar de ser um jogador muito querido na massa adepta (por tudo o que representa) também não é menos verdade que nas duas últimas épocas não acrescentou muito ao seu jogo.

    O mais triste nisto tudo é que o FCP, para cumprir com as regras acordadas da UEFA (devido a devaneios da SAD) viu-se obrigado a vender duas das suas primeiras jóias (A Silva e R Neves). Podem-me dizer que existem mais no "viveiro", mas não deixa e ser triste que estes dois tenham saído tão cedo. O que não valeria o A Silva se tivesse no ataque um colega de categoria? (basta ver na selecção)...

    Espero também é que a SAD não comece a usar os meninos para limpar as borradas que anda a fazer, porque estão muitos miúdos aí a bater à porta da equipa A e eu EXIJO que eles joguem mais do que 2 anos no FCP.

    Noutro ponto, vejo finalmente a SAD a despachar jogadores a uma velocidade estonteante. Finalmente começaram a levar a sério a redução do "bolo" salarial e isso temos de agradecer à UEFA (troika). Só falta libertar o Casillas, Maxi, Layun, etc...

    Mas pronto... Vamos esperar para que se feche as vendas, para começarmos a ver quem é que entra. Está na hora do trabalho, Conceição.

    Cmpts

    ResponderEliminar
  7. É duro o que se está a passar com o FC Porto, mas são estas as dificuldades que teremos de saber ultrapassar. Sabemos quem são os culpados e teremos de ser sábios para, depois da casa arrumada e do caminho pejado de pedras que teremos de calcorrear, ajustarmos contas.

    ResponderEliminar
  8. é inacreditável a notícia. ainda por cima para a 2ª divisão...

    para mim, seria o último médio a vender

    ResponderEliminar
  9. A palavra de Pinto da Costa vale: ZERO. A competência de Pinto da Costa vale: ZERO. A chico-espertice de Pinto da Costa é:IMENSA. O gosto de Pinto da Costa por dinheiro fácil é:ENORME.O gozo que Pinto da Costa dá aos sócios, adeptos e accionistas é:INCOMENSURÁVEL.O amor de Pinto da Costa pelo F.C. Porto é: O FINAL DO MÊS. A situação desastrosa em que se encontra o clube é: DA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO DECRÉPITO E TIRANO PRESIDENTE DO F.C.PORTO.

    ResponderEliminar
  10. Se venderem o ruben neves mais vale a pena fecharem ja a porta...

    Uma venda ao desbarato sem qualquer sentido.

    Continuamos a dar oportunidades a herrera (e a "recusar" propostas de 30M por ele) para depois sacrificarmos o melhor produto das nossas camadas jovens nos ultimos anos.

    Nao seria preferivel vender o danilo (neste momento esta muito bem valorizado e cotado no mercado) dando assim um justo premio ao jogador e abrir espaço para o ruben ou outro poder demonstrar o seu potencial?

    Quo vadis Porto?

    ResponderEliminar
  11. O Pinto da Costa tornou-se um mero aldrabão. Mente aos adeptos a cada entrevista, a cada discurso, a cada assembleia. É triste mas é a verdade.

    ResponderEliminar
  12. Caro Tribunal do Dragão,
    Subscrevo o artigo, e lanço uma questão e um desafio: se vendermos os jogadores da escola com experiência de alta competição, como queremos uma prestação digna nas competições europeias? isto porque estamos (e estaremos) limitados nas inscrições certo?
    O desafio seria um apanhado dos jogadores passíveis de serem considerados formados no clube... só para se acompanhar o nível que nos espera...
    continuação de bom trabalho!

    ResponderEliminar
  13. A ser verdade é uma vergonha... Em toda a linha uma vergonha, o preço, o clube, o momento.

    Se o dinheiro é tão necessário despachem ativos com mercado como o Felipe, o Indi, o Reyes, o Layun, talvez o Brahimi, o Herrera e o Corona, o Aboubakar.

    Quero o Mendes o mais longe possível do Porto, persona non grata! Não foi o que fizemos antes com o Veiga??

    Que merda é esta? Espero que seja um divertimento de verão dos pasquins e nada mais.

    Ainda que não goste muito do Rúben a posições recuadas acho que poderia subir de posição no terreno e ser muito importante.

    Perderam a vergonha toda.

    ResponderEliminar
  14. O que vale a palavra de PdC? Nem um tostão furado.

    ResponderEliminar
  15. E no segundo ano de sénior do nosso eterno 2, alguém esteve disposto a pagar o equivalente a 20 milhões de hoje por ele? Sabemos? É que se não sabemos, a comparação não faz sentido nenhum. Para o que isso tem de bom e mau para a malta que se pretende atingir com o post.

    ResponderEliminar
  16. Ainda estou em choque com esta notícia. Enviar um dos nossos mais promissores jogadores da formação, um dos actuais esteios do portismo, para uma lavandaria na II liga inglesa.

    A ser verdade, Sr. Pinto da Costa, faça a única coisa que ainda pode fazer de bem pelo FC Porto: venha a público, peça desculpa aos portistas pelos seus erros, seja lembrado pelo bom e não pelo mau e demita-se. Não queira morrer como persona non grata no clube que durante vários anos amou.


    AA

    ResponderEliminar
  17. Campanha de Renovação Dragon Seat

    Temos que ajudar o PdC e o seu séquito a manter os seus salários.
    Já diz o ditado: "Vão-se os anéis, mas ficam os vampiros."

    ResponderEliminar
  18. Quanto vale a palavra? Ainda há dúvidas? Não vale nada. Hoje em dia o que manda é a SAD e € e ativos e fair play financeiro. Não há mais místicas, nem prata da casa. Se assim fosse, o André Silva nunca teria saído também. Teriam vendido o Danilo ou Brahimi. Se o Pinto da Costa queria mesmo ter referências, então Ruben Neves, André Silva, Rui Pedro, André André são jogadores que teriam de ficar mesmo muitos anos no clube.
    No futebol moderno isso é cada vez mais difícil. E como se está a perceber, pouco interessa se é português, formado no clube, ou não. Oferecem €, o Porto vende.
    Nota: não temos de ir contra isto, é o que é, os tempos são outros. Importante mesmo é ter uma equipa competitiva e com qualidade, seja com jogadores da formação ou não. E isso ainda estará para se comprovar este ano. Temos zero reforços à data.

    ResponderEliminar
  19. Os directores devem trazer o avançado Diego Souza da Seleção Brasileira e que está a jogar no Sport Recife do Brasil.

    ResponderEliminar
  20. Espero que o Rúben se recuse a assinar!

    ResponderEliminar
  21. Kayembe, André Silva, Ruben Neves. O futuro do FCP posto a andar.
    Se, pelo quinto ano consecutivo HERRERA continuar no FCP, eu desisto e renuncio. Adeus FCP, adeus futebol. CHEGA.

    ResponderEliminar
  22. Na mouche como sempre. Mas mais vale ir do que ficar cá a trinco.. Não o treino mas acho que podia ser um Moutinho.
    Infelizmente a nossa saúde financeira não nos permite recusar muita coisa mas ha certamente no plantel gente suficiente para render uns trocos antes dele..
    Cassamá, André Silva,talvez Rúben.. Não percebo porque andamos a formar jogadores?!? Só faltava agora o Dalot, Rui Pedro, Rui Pires ou o Afonso Sousa serem vendidos em saldos!
    Quanto á direcção, já perdeu o Norte há muito tempo! Antes tinha orgulho em ouvir o Presidente, agora mete-me ganha confusão e com vontade de ser eu a entrevista-lo.. Por muito que nos tenha dado o Legado dele já passou. E nada tem haver com e-mails ou polvos! Isso são outros bruxedos...
    Todos temos a nossa vida mas adorava que voltasses a escrever mais porque realmente fazes falta! Tenho a certeza que não falo só por mim 😉
    Cumprimentos e um abraço

    ResponderEliminar
  23. Se o Ruben Neves sair para o wolves que nem na 1ª divisão está epa sinceramente faz-me sentir que batemos mesmo no fundo.... que clube triste nos tornámos !!!
    Epa eu não vi um jogo que fosse do FC Porto na ultima epoca por estar contra esta gestão, e é assim que vou continuar.

    ResponderEliminar
  24. Mas o que se passa com o Ruben Neves? A transferência sempre se concretiza ou nem por isso?
    Segundo o acordo celebrado com a UEFA "O FC Porto terá de reportar um défice máximo de 30 milhões de euros até ao final de 2017"
    Este "final de 2017" é o final do ano civil ou o final do período financeiro das SADs (30 de Junho de 2017)? Caso seja a última opção e como ainda não se concretizou a venda do Rube Neves, estamos já em incumprimento?
    Anda toda a gente adormecida com os emails e a puta da bruxaria e não há esclarecimentos nem ninguém parece preocupar-se com esta situação gravíssima do nosso clube!

    ResponderEliminar
  25. mas joão pinto nunca seria agenciado por jorge mendes.. nem vejo que ninguém possa ser um simbolo do FCP nessas condições..apesar de ser grande admirador do ruben e achar que foi desaproveitado na ultima época e achar que devia ter saído por mais dinheiro, certamente ninguem o obrigou a sair e trocar o porto por um clube da 2ª.. só espero para bem do porto que o senhor jorge mendes e companhias vão para bem longe daqui e que se volte ao passado onde quem queira estar no porto saiba que de certas aguas aqui não se bebe..se fosse eu a mandar jose sa e soares também já tinham guia de marcha ou que escolham outro agente, não faltam deles por ai..
    estou certo que pinto da costa gostaria de fazer de dalot, rui pedro, rui pires entre outros novos joão pintos mas isso não depende só dele.. e estas criticas que muitos apontam o dedo mas são iguais, hoje em dia quase toda a gente se vende diariamente, toda a gente acha normal viver numa sociedade onde com um punhado de notas se compra tudo, e pior é que a grande maioria gosta que assim seja e que o mundo continue assim! palavra?! não existe atualmente nenhum mundo de homens de palavra, se é que alguma vez existiu.. e o que é que quase todos voces faz no seu dia dia para que seja diferente?

    ResponderEliminar
  26. Inacreditável !!!! vendemos o Ruben Neves, epa enterrem-se, acabou pra mim.

    ResponderEliminar

De e para portistas, O Tribunal do Dragão é um espaço de opinião, defesa, crítica e análise ao FC Porto.