quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

23 dias e três jogos

«O FC Porto precisa que as arbitragens estejam à altura daquilo que desejamos para a verdade desportiva. Eu acho que ainda é muito cedo para fazer uma análise. Não se pode, ao fim de 10 jogos, analisar o trabalho de um conselho de arbitragem». Pinto da Costa, JN, 12-12-2016

«Sobre a terceira equipa [a de arbitragem] vai ser feita uma exposição à Comissão de Análise amanhã [terça-feira], porque todos vimos o que se passou, mas não podemos analisar. Estão a acontecer coisas estranhas. Já começa a ser demais e estamos a ficar fartos (...) Fomos postos fora da Taça pelo João Capela e ontem vi um jogo com o senhor João Capela a arbitrar. Estão perfeitamente à vontade e não compreendo como é que o Conselho de Arbitragem (CA) não toma medidas contra o que está a acontece». Pinto da Costa, 19-12-2016

«Definitivamente, não há vergonha no futebol português e quem menos vergonha tem é quem é responsável por este estado de coisas, com o Conselho de Arbitragem à cabeça, com nomeações sempre a piorar». Dragões Diário, 04-01-2017

Recapitulando. A 12 de Dezembro, o presidente do FC Porto considerava que era muito cedo para fazer avaliações sobre o Conselho de Arbitragem. De recordar que um mês antes o clube já tinha publicado um vídeo com 12 penaltys que ficaram por marcar esta época. Se 12 grandes penalidades não eram já motivo para avaliação, só faltava saber quantos lances seriam necessários para o presidente do FC Porto reconhecer que o clube estava a ser prejudicado sucessivamente.

Uma semana depois, essencialmente após a derrota em Chaves, Pinto da Costa já veio mudar o discurso e estranha que o Conselho de Arbitragem (que uma semana antes não merecia que julgassem o seu trabalho) não «tome medidas», apelando a uma intervenção

E agora, 23 dias depois de Pinto da Costa ter afirmado que o Conselho de Arbitragem não merecia que se fizesse uma análise sobre o seu desempenho? Passaram-se três jogos: o FC Porto venceu o Chaves (mesmo tendo um golo anulado e um penalty por marcar), empatou na receção ao Feirense (com 3 possíveis lances de penalty por marcar) e perdeu na visita ao Moreirense da forma que todos viram.

Então, 23 dias e três jogos depois, é caso para perguntar: ainda é cedo para fazer uma análise ao Conselho de Arbitragem?

7 comentários:

  1. O Presidente dos anos 80,90 e 00 teria vergonha desta caricatura em que se tornou.

    ResponderEliminar
  2. A direcção também nunca disse nada mesmo sabendo que os árbitros passaram a ser "formados no Seixal".

    ResponderEliminar
  3. Mais arroz para os patos e o clube continua na sua senda da mediocridade.
    Com a mansidão que se estende da presidência até ao banco, começando a infectar cada vez mais a equipa, acho que já só lá vamos com a amputação de mais do que um membro, para salvar o tronco e a cabeça. Espero que sejamos capazes de recuperar membros essenciais para o nosso reerguer, qual Axolotl, caso contrário nada mais iremos ser que um tronco que irá permanecer no chão.
    A bem ou a mal, iremos ter que mudar. Se não querem mudar até ao final da época, teremos que esperar mais 3 anos, mas garanto que da minha parte serão 3 anos sem qualquer gosto e sem qualquer lembrança pelo passado, porque até o 5º Império acabou um dia e a nossa direcção há muito que se ausentou para outras paragens, ficando apenas a espera dos cobres que vão recolhendo dos adeptos.
    Nunca pensei dizer isto, mas tenho NOJO desta direcção e sangue novo é urgente. O manso que está no banco também não faz falta nenhuma ao clube, quer em termos tácticos, tecnicos ou humanos.

    ResponderEliminar
  4. TDD vi umas estatísticas bastante engraçadas apenas baseado nas estatísticas do zerozero, se depois existisse a possibilidade de fazer algo mais a fundo sugeria o seguinte: o aparecimento e desaparecimento de alguns arbitros nosso futebol..
    por exemplo o arbitro do Benfica 1-1 Setubal Manuel Oliveira
    do senhor Vasco Santos Maritimo 2-1 Benfica...ou do Porto 2-1 Chaves...

    Ou ate mesmo da personagem da ultima terça feira...claro que falar em jogos do Capela e falar em jogos vencidos pelo slb...

    O desaparecimento de alguns arbitros seja por tempo, seja por apitar um jogo do slb depois deste perder pontos é muito muito curiosa

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente já não temos presidente temos uma sombra que nada para ali. Antes era o nosso orgulho hoje é a nossa vergonha. Pediram a despenalização do Danilo? Revoltaram-se no final do jogo como fizeram os calimeros? Não! O tempo destes incompetentes e acomodados já passou à muito pois em vez de servirem servem-se do clube.Tenham vergonha e deem lugar a gente nova e com garra.

    ResponderEliminar
  6. https://desculpemasesselugaremeu.blogspot.pt/2017/01/a-malta-com-quem-falo-da-bola-sabe-que.html

    ResponderEliminar

De e para portistas, O Tribunal do Dragão é um espaço de opinião, defesa, crítica e análise ao FC Porto, que aborda a atualidade desportiva e financeira de clube e SAD, bem como do futebol português.

Quem confundir liberdade de expressão com injúria, insulto, mentira ou difamação não passará pelo lápis azul. Todo o spam será apagado. Comentários anónimos são susceptíveis de não serem publicados. Nicknames são permitidos.